Inserir Slogan do Site

PEC 122 Imprimir
Sex, 09 de Agosto de 2013 16:19

Permissão para médicos militares atuarem no SUS é elogiada por Gladson Cameli

radiofmfeijo.com

O deputado Gladson Cameli (PP/AC) elogiou a Proposta de Emenda à Constituição 122/2011 que permite médicos militares a atenderem pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Para ele, esta é uma importante estratégia para alcançar o maior índice de pessoas necessitadas, visando que não houve interesse significativo  dos profissionais brasileiros em trabalhar nos 700 municípios afastados dos grandes centros através do programa Mais Médicos.

A PEC 122/2011 foi aprovada em dois turnos pelo Senado e segue agora para votação na Câmara Federal. De acordo com o deputado, é de grande relevância a aprovação deste Projeto de Lei, porque atualmente estes profissionais são exclusivos das Forças Armadas e ficam proibidos de atuar em qualquer instituição que não seja militar. A PEC prevê o fim dessa restrição para que eles possam também trabalhar em hospitais e clínicas particulares e em unidades que atendam pelo SUS.

“Posiciono-me completamente a favor da aprovação da PEC 122/11, pois essa será mais uma alternativa de melhorar a saúde pública do país nas regiões de difícil acesso, vale ressaltar que grande parte dos médicos militares são especialistas, e já atuam nas regiões mais afastadas dos grandes centros, como nas fronteiras, recebendo agora um reconhecimento justo e merecido”, afirmou o deputado.

Dados do Ministério da Saúde mostram que a média de profissionais médicos  do Acre é de 0,94, e está bem abaixo da média nacional, que tem 1,8 médico por mil habitantes. O MS divulgou também a baixa procura dos médicos que atuam no Brasil pelo programa ‘Mais Médicos’. Apenas 938 profissionais que atuam no Brasil confirmaram participação no programa.

 

 

PEC 122
 

Veja mais Notícias do Acre

Previous Próximo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
Socorro! Tô fundando! Socorro! Tô fundando! Empresa acusada de fraudar contratos da Petrobras fez doação para campanha de Sebastião Viana, do PT.
Gladson comemora Gladson comemora Precatórios: Na CCJ, Gladson comemora aprovação de PEC em favor de idosos e portadores de doenças
Por um salário Justo Por um salário Justo Agentes de saúde: Gladson anuncia votação do piso salarial e diz que classe é fundamental
Entrou água Entrou água A deputada federal Antônia Lúcia (PSC-AC) conseguiu mais uma vitória da Justiça. O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Dias Tof...
Sugestão do Flaviano  Sugestão do Flaviano “Grupo de trabalho pode ser essencial”, diz Flaviano.
Aprovado! Aprovado! Gladson anuncia aprovação de 25 mil para Soldados da Borracha
Aparatos do crime Aparatos do crime Na noite de ontem (28), por volta das 19h30min, uma guarnição do grupamento GIRO prendeu Onaes de Oliveira Lima, 22 anos, o mesmo e acusad...
Concurso Público Concurso Público Polícia Federal terá concurso com 600 vagas para agente; salário deve chegar a R$ 7.514,33. Ministério do Planejamento autorizou concurso ...
Alerta dos tucanos Alerta dos tucanos Aviso aos pretensos candidatos a disputar as eleições de 2014 para não perderem os prazos anunciados pela Justiça Eleitoral.
O PP e a juventude O PP e a juventude “Estamos construindo o novo”, diz Cameli no Dia Mundial da Juventude
A violência nossa de cada dia A violência nossa de cada dia No Município de Sena Madureira um homem identificado por Raimundo Alves Felix Filho, 21 anos, foi atingido com dois tiros.
Na bala  Na bala Na Cidade de Manuel  prefeito é acusado na polícia de comprar armas para resolver assuntos com seus adversários na bala.
Virou rotina Virou rotina   Para não falhar governador do acre Sebastião Viana se envolve em mais um escândalo para beneficiar empresa de amigo.
A Primeira Frente Fria A Primeira Frente Fria A primeira frente fria de 2014 chega na noite deste sábado para domingo. Não será uma friagem típica, mas a temperatura cai cerca de 4ºC, ...
Eleições: oposição avança e ameaça tomar o poder da Frente Popular do Acre em 2014 Eleições: oposição avança e ameaça tomar o poder da Frente Popular do Acre em 2014 Centenas de pessoas lotaram o Caldeirão do Forró, em Sena Madureira, para ver e ouvir estrelas da política acreana.



Vagas de emprego no Acre