PEC 122

Permissão para médicos militares atuarem no SUS é elogiada por Gladson Cameli

radiofmfeijo.com

O deputado Gladson Cameli (PP/AC) elogiou a Proposta de Emenda à Constituição 122/2011 que permite médicos militares a atenderem pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Para ele, esta é uma importante estratégia para alcançar o maior índice de pessoas necessitadas, visando que não houve interesse significativo  dos profissionais brasileiros em trabalhar nos 700 municípios afastados dos grandes centros através do programa Mais Médicos.

A PEC 122/2011 foi aprovada em dois turnos pelo Senado e segue agora para votação na Câmara Federal. De acordo com o deputado, é de grande relevância a aprovação deste Projeto de Lei, porque atualmente estes profissionais são exclusivos das Forças Armadas e ficam proibidos de atuar em qualquer instituição que não seja militar. A PEC prevê o fim dessa restrição para que eles possam também trabalhar em hospitais e clínicas particulares e em unidades que atendam pelo SUS.

“Posiciono-me completamente a favor da aprovação da PEC 122/11, pois essa será mais uma alternativa de melhorar a saúde pública do país nas regiões de difícil acesso, vale ressaltar que grande parte dos médicos militares são especialistas, e já atuam nas regiões mais afastadas dos grandes centros, como nas fronteiras, recebendo agora um reconhecimento justo e merecido”, afirmou o deputado.

Dados do Ministério da Saúde mostram que a média de profissionais médicos  do Acre é de 0,94, e está bem abaixo da média nacional, que tem 1,8 médico por mil habitantes. O MS divulgou também a baixa procura dos médicos que atuam no Brasil pelo programa ‘Mais Médicos’. Apenas 938 profissionais que atuam no Brasil confirmaram participação no programa.

 

 

Veja mais Notícias do Acre

Previous Próximo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
Incêndio Incêndio Lanche pega fogo na praça do Xavier Maia; bombeiros acreditam que causa foi acidental.
O mar vermelho O mar vermelho Tião Viana realiza intensa campanha em Cruzeiro do Sul
Onda Azul Onda Azul Carreata de Marcio Bittar mostra Onda Azul invadindo Rio Branco
Pesquisa indica: Tião 53 X Marcio 47 Pesquisa indica: Tião 53 X Marcio 47 Ibope, votos válidos: Tião Viana tem 53% e Marcio Bittar, 47%, no Acre
Piloto conta como sobreviveu a três acidentes aéreos no Acre Piloto conta como sobreviveu a três acidentes aéreos no Acre Último acidente ocorreu no dia 5 de outubro; piloto diz que teve alucinações.'Vou continuar pilotando', garante Jonas Guilherme.
Capacitação Capacitação Membros e servidores do MPAC participam de curso sobre mediação de conflitos
Uma mãozinha amiga Uma mãozinha amiga Bittar evita polemizar ataques do governo e inicia campanha nesta quinta-feira
Uma nova eleição Uma nova eleição Tião Viana e lideranças da Frente Popular lançam campanha de 2º turno nesta quinta
Acidente e morte em Cruzeiro do Sul Acidente e morte em Cruzeiro do Sul Acidente entre motocicletas deixa duas vítimas fatais na zona rural de Cruzeiro do Sul.
 Sistema de Segurança de Tarauacá está falida Sistema de Segurança de Tarauacá está falida Policial denuncia que deixam de cumprir ocorrências por falta de estrutura em Tarauacá.
Os sem tetos Os sem tetos Conflito por terras acirram os ânimos no Bairro Boa Vista, na invasão da Sanacre.
Tá explicado Tá explicado Está explicado a falta de interesse do governo com a Segurança Pública do Acre.
Pesquisa revela posição dos candidatos a governo do Acre Pesquisa revela posição dos candidatos a governo do Acre Bocalom mantém liderança para o governo e Gladson para o Senado no Acre
Homem morre ao manusear makita durante serviço Homem morre ao manusear makita durante serviço Na tarde desta quinta-feira, 24, um trabalhador teve a vida ceifada enquanto manuseava uma makita no Conjunto Edson Cadaxo, situado no bairr...

Atenção, não nos responsabilizamos pelo seu comentário